25
set
As dicas do Torquatto!

E oi de novo por aqui, gente!!!

A pessoa fica um tempo sem postar, aí quando posta quer fazer tudo ao mesmo tempo agora #soudessas

Xô contar que ontem lá no Praiamar Fashion Day, antes do workshop do querido lindo maravilhoso do Torquatto, rolou um bate papo com os blogueiros Fabi Santina e Luh Sicchierolli, papo altamente e superadamente administrado por Maycow Montemor! Adoramos! Ficamos apaixonadas pelas cores de cabelos dos Blogueiros, e com a fofura do Luh!

12046721_921149664633311_8481808489849996333_n

Os Blogueiros juntos a Maycow Montemor!

No bate-papo... baguncinha entre Blogueiras de Santos City! Rafaelly Bill e Maria Carol Loyo do Blog Canal Glam, Paty Alves do Blog Dona Ana Costa, e nós!

E após o bate-papo… baguncinha entre algumas Blogueiras de Santos City! Rafaelly Bill e Maria Carol Loyo do Blog Canal Glam, Paty Alves do Blog Dona Ana Costa, e nós!

Aí que Fernando chegou… e ficamos todas Super Bonitas só de nos depararmos com ele! #fãdesombrinha

12038133_921149584633319_6363101105935419407_n

Top!

Tentei absorver todas as dicas… as que achei bem interessantes e que para mim eram totalmente “novidativas” vou postar aqui:

Ó só!

  • Antes de qualquer coisa na make: tasca água termal no rosto! Sério! Pode passar, borrifar um pouquinho…
  • Aí, segundo passo: Primer: E pq. o primer? Pq. o bendito dá um tapa poros!
  • Passo 3: BB cream, CC cream, ou base mesmo…
  • Entre o BB Cream, e o CC Cream, escolha o segundo! pois tem pozinho do pirlimpimpim nele gente! brincadeira… não tem pozinho, mas ele tem inúmeros fatores melhores do que o BB cream… então na dúvida, opte pelo C! ah, pq, tudo que vicia… começa com C !!! e nada mau você viciar no CC Cream (tem uma crônica de algum autor famoso que fala sobre os Cs… vou achar e postar)
  • Ah, a primeira pergunta que Torquatto fez: Alguém aqui não usa base? Poucas levantaram a mão… Ainda bem, segundo ele, porque não há opção para o não uso da base! Tem que usar! Se vira, base é vida! Tenha base na sua vida, e no seu rosto também, mulherada!
  • Para passar a base, ele prefere o pincel duo fiber 2 densidades de pelos, pois acha que passar com os dedos não é a melhor opção… tá… eu sempre passei com os dedos… mea-culpa…
  • Ainda sobre a base: Tem que ser livre de óleo! Comece aplicando pela testa para ver se a cor é aquela mesmo, baixa para o nariz, e deixe a pele mais leve, algo assim para o transparente, nada de reboco!
  • Lembrete: Não passar base na pálpebra superior! humpf… quem aí fazia isso… conto pra ninguém, mas sei que Clara faz (fazia) todos os dias…
  • Sobrancelhas: Escolher tons de marrom para delimitá-las e para cobrir aqueles buraquinhos. Quanto mais escura a pele, mais escura a sombra, passar com pincel chanfrado. Não fica legal cabelos muito claros com sobrancelhas escuríssimas… tá?
  • Sombras que não podem faltar: Bege claro e marrom escuro. Eu ainda vou entender esse duo de sombras que eu acho que para mim fica uó…
  • Sobre como pintar os olhos… Tem que achar o côncavo dos olhos. Orientais e algumas outras etnias têm que criar um côncavo imaginário, pois costumam não ter essa área bem delimitada, inclusive ele deu o exemplo da Sabrina Satto, que costuma maquiar, e criar o tal do côncavo imaginário.
  • ok, achou o côncavo, puxe um traço lá do finzinho do olho até o côncavo, depois trace até o meio do côncavo… aí é só esfumar! Passar o delineador, o duo de sombras… e ficar linda…
Tirei uma foto dessa puxada que ele dá nos olhos até encontrar o côncavo... dá para entender?

Tirei uma foto dessa puxada que ele dá nos olhos até encontrar o côncavo… dá para entender?

  • Quanto ao blush… nada de palhacitos! passar somente naquela marca que temos no meio das bochechas sabe? nada de blushear tudo… senti que ele falou isso direto para mim e minha mania de rosear o rosto todo, como se o sol tivesse me beijado (e mordido…).
  • Batons: aqueles roxos e vinhos continuarão no verão, só que um pouco mais claros, e nada de passar o batom direto, tem que fazer como ele faz no Super Bonita, passa o batom sem uniformidade e dá tapinhas com os dedos, para ficar bem natural… até minha filha agora está fazendo assim…

Fernando ainda frisou que o importante é a make não chegar antes de você… e que seu objetivo é fazer com que as mulheres valorizem o que têm e se sintam bem com isso! Falou tudo!

Amamos! e se éramos fãs, ficamos mais ainda… tamo quase montando um fã clube mulherada…

Fotos com o querido…

12011338_920880994660178_6865641116767148478_n

Eu, Clarissa e Fernando Torquatto!

Dani Muniz do @aquiemsantostem e Fe!

Dani Muniz do @aquiemsantostem e Fe!

Rafa Bill e Carol do Canal Glam e Torquatto!

Rafa Bill e Carol do Canal Glam e Torquatto!

Rita da Shoulder amada e Body Shop que também ficou encantada com o Fernando!

Rita da Shoulder amada e Body Shop que também ficou encantada com o Fernando!

 

O workshop foi demais! Além do Fernando Torquatto nos encantar mais ainda com seu carisma, deu um show de bouuuas dicas!

Gostaram? Hoje mesmo já vou de água termal e primer!

Beijos!!!


Categorias: Beleza, Dia a Dia