1
dez
GRÉCIA PARTE I: ATHENAS!

Oi gente!!! Quanto tempo não escrevo por aqui!!! Hoje é por um bom motivo!!!

Nunca fui uma pessoa de fazer aquela listinha no começo de todo ano com metas a cumprir durante o ano, mãããããs… no início do ano de 2014, resolvi fazer a tar da lista… Ela continha algumas coisinhas a serem cumpridas no que diz respeito à saúde, família, educação, finanças, viagens, dentro de casa, fora de casa etc.

Fiquei super feliz com a minha atitude e logo percebi que essa lista é muito boa… uma forma “paupável” de realizar tudo o que estava em minha cabecinha para o ano de 2014.

Posso dizer aqui, que algumas já realizei, outras, estou ralizando… mas sem estress… o que não der para 2014, com certeza irá continuar na lista de 2015.

Um dos meus desejos antigos (que já constavam na minha lista mental), era conhecer a Grécia. Não tenho descendência grega, não conheço ninguém de descendência grega, mas era uma vontade que nunca soube nem como, nem porque, estava nos meus planos.

Começou em uma reunião entre amigas o assunto e a experiente em viagens, Ana Paula Quinto, se prontificou junto com sua irmã Ana Luiza, a tornarem esse sonho realidade…

Depois de um mês, vieram com novidades. Plano de vôo, hotéis, restaurantes, traslado, ui, perdi o fôlego… Era a minha chance de realizar o sonho e sem o mínimo esforço (elas já tinham resolvido tudo).

Partimos para assuntos financeiros. Cartões, parcelamentos, passagens, seguros. Tudo resolvido 3 meses antes da viagem.

Como sou uma pessoa muito ansiosa, não tocava no assunto para não sofrer por antecipação e também, não queria colocar uma expectativa na viagem, pois não sabia o que encontraria por lá. Só pensava nela todo dia 17… data em que o doloroso parcelamento da viagem caia no meu cartão de crédito!!!

E os meses foram passando rápido!!! Até então, os integrantes da viagem eram 8. Clarissa, Ana Paula, Ana Luiza, Ieie (namorado da Ana Luiza), Lu (prima das Anas, Neil (seu marido), Bia e Biel (filhos).

De repente, Clara (minha irmã), 3 dias antes da viagem, decide se juntar ao grupo. Decidida essa menina, viu?!?!?!

Turma reunida!

Turma reunida!

Só para entenderem, não existe vôo direto para a Grécia, então nosso cronograma seria o seguinte: Vôo até Zurique, conexão para Athenas (2 dias de estadia). Barco até Myconos (4 dias de estadia). Barco até Santorini (4 dias de estadia). Vôo de volta para Athenas (2 dias de estadia) e retorno para o Brasil.

Chegou o grande dia… depois de praticamente 24 hora acordada (já que não durmo no avião) e chegamos ao 1º destino.

Vôo com direito a muito Lindt pela SWISS AIR

Vôo com direito a muito Lindt pela SWISS AIR

 

Já para se apaixonar!

Já para se apaixonar!

Athenas

Não vou ser metida e tentar explicar a história da Grécia, pois acho que nem o maior e melhor historiador da face da terra, conseguiria explicar o que é aquilo!!!

Só de lembrar me arrepio!!! Assim que chegamos no Hotel, minhas expectativas já tinham sido cumpridas. Nosso hotel tinha vista para o Pathernon (OK… já podia ter voltado para casa… tô brincaaaaaandooooo).

Piscina do Hotel!

Piscina do Hotel!

Café da manhã com restaurante ao ar livre e com aquela vista???? Nunca vi coisa igual!!! Fora, que o café da manhã oferecia tudo aquilo que mais gosto de comer… queijos, queijos e mais queijos. Tá bom… esqueci de falar que o café da manhã tinha muitas outras opções…

Vista do Hotel!

Vista do Hotel!

Primeiro, fomos visitar o museu de Athenas. Ótimo para conhecer um pouco da sua história, antes de passearmos pela cidade. Esse museu oferece até um filme de cerca de 30 minutos, que vale a pena assistir. Não contratamos um guia para nos acompanhar no museu, mas sentimos a necessidade e teríamos aproveitado muito mais.

Contratamos uma guia, para nos mostrar os pontos turísticos da cidade. Lá fomos nós Pathernon, Templo de Zeus, visitamos o local onde se iniciaram os jogos Olímpicos, entre outros locais.

Quando fui viajar, muitos falavam que a Grécia estava em crise e que era melhor tomar cuidado. Não tivemos nenhum tipo de problema. Andamos muito a pé, inclusive a noite.

Não são só pontos turísticos, Athenas tem um centrinho, chamado Plaka, que oferece, além de ótimos restaurantes (fomos muito bem servidos em todos os escolhidos), um comércio de dar água na boca. Azeitonas, doces turcos, queijos, especiarias que você tem vontade de colocar todas dentro da mala e ser barrada assim que chega no Brasil!!! Além de muitas lembrancinhas para os que ficaram.

DSCN1326

Pelo centro!

Doces turcos...

Doces turcos…

 

Uma dica: quando subimos para conhecer o Pathernon, já eram 15:00 hs. da tarde. Não se engane achando que a tarde é o melhor horário… Passamos muito calor, já que o sol começa a esquentar à 13:00 hs. Não esqueça do protetor solar, boné e uma garrafa de água, beeeeem geladinha… quando você chegar lá em cima, ela já estará quase em ebulição!!!

DSCN1306

Como falei no começo, voltamos para Athenas no final da viagem, e claro que não pude deixar de subir novamente nesse lugar tão incrível. Clara também quis se aventurar e fomos nós duas as 8:00 da manhã. De arrepiar!!!

Amanhã tem mais!

Beijos


Categorias: Dia a Dia