23
out
Diário de Viagem! NY Dia 8!!! Restaruante LoebBoatHouse… passeio completo!

Oi gente!!!

Tentei postar no começo da semana, mas estou com o tempo corrido e não deu… mas cá estou para contar de um dos dias mais incríveis da viagem!!!

Vou contar uma coisa… Quando fiz o roteiro dessa viagem em família, fui a caça do nome do Restaurante que sempre aparece nos filmes que se passam em NY, onde há casórios (sim, filme que tem Nova York e casório para mim, já não precisa ter mais nada… deveria ir direto e reto ao Oscar…), e estava crente que seria o Tavern on the Green, que já postei por aqui…. mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que não! Que na verdade verdadeira, o local dos casórios Nova Yorkinos de filmes  era o LOEB BOATHOUSE!

Bem… ok, descoberto o local, criei a ideia fixa de que deveríamos conhece-lo! Tomei nota de tudo o que fazer por lá… inclusive soube do lago que ficava a frente do Restaurante, onde seria possível “lagoar” por ele!

Então, o segundo passo foi… baixar o Wheather Channel no telefone para melhor saber o dia mais ensolarado da viagem… pq. para aproveitar o LOEB como deve ser aproveitado, com lagoação, passeio anterior e posterior no Central Park, um tempo gostosinho é a melhor pedida…

Este é o melhor aplicativo na minha opinião para saber sobre o tempo...

Este é o melhor aplicativo na minha opinião para saber sobre o tempo…

Dá para acompanhar 10 dias de meteorologia para qualquer cidade do mundo! Inclusive lá na Cantareira minha gente! Sou acompanhante fervorosa do local! e rezo para ir chuva pra lá!

Dá para acompanhar 10 dias de meteorologia para qualquer cidade do mundo! Inclusive lá na Cantareira minha gente! Sou acompanhante fervorosa do local! e rezo para ir chuva pra lá!

 

Escolhido o dia, (vejam bem… passei lá no Loeb durante a viagem umas 2 vezes só para me certificar da reserva que havia feito, e para ter certeza sobre tudo o que havia lido do local… a pessoa quando bota uma coisa na cabeça… afe!), liguei para minha querida amiga Sandra Minakawa, que viajava em família no mesmo período por aquelas bandas, e marcamos de almoçarmos todos juntos!

E vou dizer que foi um dia MARA!

E como começou o passeio:

Fase 1… peça para o seu taxista errar o lado do Central Park que deve entrar! Eu falei para a Clara, que foi junto comigo no taxi, é 72 East! Clara entendeu West, falou para o taxista West, eu não ouvi ela falando isso, e lá fomos para o lado errado do Parque! PS: os taxistas Nova Yorkinos só conhecem ruas, não conhecem locais, então não adianta vc. falar - Boa tarde Senhor, vou ao Empire States Builiding, pq. ele curiosamente não saberá… rs, vc. tem que falar O ENDEREÇO COMPLETO!)

Well… e como chegamos do lado errado do parque, teríamos que fazer o trajeto a pé, (pq o LOEB fica bem no centro do Parque), e isso demoraria demais, só que tínhamos que chegar no horário certo da reserva… O que fazer?

Fase 2: Pegar um TIC TIC gente!!! – o nome não é TIC TIC, mas nós os apelidamos assim, fazendo menção àquela novela que falava sobre a India tá lembrado? Então, os tics tics, são “carruagens” puxadas por bicicletas, onde uns rapazes preparados pedalam duramente para te levar ao seu destino… E vou dizer com propriedade que: de agora em diante não pego mais taxi em NY, só pego TIC TIC!!!

Olha o tic tic - Clara foi com o Enzo...

Olha o tic tic – Clara foi com o Enzo…

Genteeeeeeee, aquilo é demais! cabelos ao vento… brisa gostosa no rosto… sensação de liberdade… só tem um porém, aliás 2… o primeiro… é que eu não me sinto completamente relaxada pq. sempre acho que o rapaz está fazendo um esforço extra comum na bike!!! dá vontade de ajudar sabe… e o segundo porém… costuma sair (valor) o dobro de uma corrida de taxi… mas acho super válido, principalmente nas imediações do Central Park, onde o trânsito é mais sossegado, pq. minhas irmãs e minha mãe pegaram um TIC TIC no meio do centrão de Nova York, numa medida desesperada após perceberem que estavam no horário de pico, e que não apareceriam taxis… e ficaram meio nervosas por trafegar numa “carruagem” por entre carros e ônibus nervosos… então se vc. é do tipo mais estressado, pegue só pegue o TIC TIC em zona de conforto…

ó o vento nos cabelos!

ó o vento nos cabelos!

Fase 3: Chegamos ao LOEB, encontramos com nossos amigos queridos, almoçamos bem, o local tem um quê de embarcação antiga, um outro quê de New Orleans… um outro quê de O Vento Levou… sei lá, ou vc. pode achar que não tem quê de nada disso, que tem quê de restaurante e ponto… mas são só minhas impressões… e aí fomos à…

Galerinha reunida!

Galerinha reunida!

As mujeres!

As mujeres!

 

Para variar... pedi steak, pq eu sou a lok do steak!!! essa selva de espinafre toda, só foi comida 1/4 né! pra que tanto gente! mas era tudo muito saboroso!

Para variar… pedi steak, pq eu sou a lok do steak!!! essa selva de espinafre toda, só foi comida 1/4 né! pra que tanto gente! mas era tudo muito saboroso!

Visto de dentro do Restaurante, carpas e tartarugas nadam pelo lago!!!

Visto de dentro do Restaurante, carpas e tartarugas nadam pelo lago!!!

Fase 4: Corre para o barco! e vamos “lagoar”! Qualquer um pode navegar! desde que… tenha destreza com os remos… (coisa que eu vi que não tenho… se dependesse só de mim, o barco não sairia do lugar!), então certifique-se de que ou vc. é um bom remador, ou esteja na companhia de um! Só podem ir 4 pessoas por boat, e lá fomos nós… O passeio é divertido demais!

Lagoando por aí

Lagoando por aí

Na volta decidimos percorrer a pé o Central Park por bandas nunca antes idas por nós! E conhecemos diversos locais lindos…

Indico super o LOEB BOATHOUSE! Um passeio para uma tarde gostosa em Nova York! Pitoresco!

Nota de 0 a 5: 5, em pé, batendo palmas e gritando por BIS!

Custo:

  • TIC TIC: costuma ser o dobro do que se cobraria uma corrida de taxi
  • Loeb Boathouse: Equiparado a qualquer restaurante de Nova York, pratos que vão de 20 dólares a 50 dólares. Pode-se apenas utilizar o serviço de bar também! Localização: East 72nd Street and 5th Avenue, New York, NY 10021, Estados Unidos
    +1 212-517-2233 Site para reservas: http://thecentralparkboathouse.com/
  • Barco: 15 dólares por hora

Espero que tenham gostado! E quem já foi? conta tudo! se não foi… deu vontade? ah eu tooooo!!!

Beijos!!!

 


Categorias: Acontece, Viagem