Hormônios no Closet » Blog Archive » Diário de Viagem! NY Dia 8!!! Restaruante LoebBoatHouse… passeio completo!
23
out
Diário de Viagem! NY Dia 8!!! Restaruante LoebBoatHouse… passeio completo!

Oi gente!!!

Tentei postar no começo da semana, mas estou com o tempo corrido e não deu… mas cá estou para contar de um dos dias mais incríveis da viagem!!!

Vou contar uma coisa… Quando fiz o roteiro dessa viagem em família, fui a caça do nome do Restaurante que sempre aparece nos filmes que se passam em NY, onde há casórios (sim, filme que tem Nova York e casório para mim, já não precisa ter mais nada… deveria ir direto e reto ao Oscar…), e estava crente que seria o Tavern on the Green, que já postei por aqui…. mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que não! Que na verdade verdadeira, o local dos casórios Nova Yorkinos de filmes  era o LOEB BOATHOUSE!

Bem… ok, descoberto o local, criei a ideia fixa de que deveríamos conhece-lo! Tomei nota de tudo o que fazer por lá… inclusive soube do lago que ficava a frente do Restaurante, onde seria possível “lagoar” por ele!

Então, o segundo passo foi… baixar o Wheather Channel no telefone para melhor saber o dia mais ensolarado da viagem… pq. para aproveitar o LOEB como deve ser aproveitado, com lagoação, passeio anterior e posterior no Central Park, um tempo gostosinho é a melhor pedida…

Este é o melhor aplicativo na minha opinião para saber sobre o tempo...

Este é o melhor aplicativo na minha opinião para saber sobre o tempo…

Dá para acompanhar 10 dias de meteorologia para qualquer cidade do mundo! Inclusive lá na Cantareira minha gente! Sou acompanhante fervorosa do local! e rezo para ir chuva pra lá!

Dá para acompanhar 10 dias de meteorologia para qualquer cidade do mundo! Inclusive lá na Cantareira minha gente! Sou acompanhante fervorosa do local! e rezo para ir chuva pra lá!

 

Escolhido o dia, (vejam bem… passei lá no Loeb durante a viagem umas 2 vezes só para me certificar da reserva que havia feito, e para ter certeza sobre tudo o que havia lido do local… a pessoa quando bota uma coisa na cabeça… afe!), liguei para minha querida amiga Sandra Minakawa, que viajava em família no mesmo período por aquelas bandas, e marcamos de almoçarmos todos juntos!

E vou dizer que foi um dia MARA!

E como começou o passeio:

Fase 1… peça para o seu taxista errar o lado do Central Park que deve entrar! Eu falei para a Clara, que foi junto comigo no taxi, é 72 East! Clara entendeu West, falou para o taxista West, eu não ouvi ela falando isso, e lá fomos para o lado errado do Parque! PS: os taxistas Nova Yorkinos só conhecem ruas, não conhecem locais, então não adianta vc. falar - Boa tarde Senhor, vou ao Empire States Builiding, pq. ele curiosamente não saberá… rs, vc. tem que falar O ENDEREÇO COMPLETO!)

Well… e como chegamos do lado errado do parque, teríamos que fazer o trajeto a pé, (pq o LOEB fica bem no centro do Parque), e isso demoraria demais, só que tínhamos que chegar no horário certo da reserva… O que fazer?

Fase 2: Pegar um TIC TIC gente!!! – o nome não é TIC TIC, mas nós os apelidamos assim, fazendo menção àquela novela que falava sobre a India tá lembrado? Então, os tics tics, são “carruagens” puxadas por bicicletas, onde uns rapazes preparados pedalam duramente para te levar ao seu destino… E vou dizer com propriedade que: de agora em diante não pego mais taxi em NY, só pego TIC TIC!!!

Olha o tic tic - Clara foi com o Enzo...

Olha o tic tic – Clara foi com o Enzo…

Genteeeeeeee, aquilo é demais! cabelos ao vento… brisa gostosa no rosto… sensação de liberdade… só tem um porém, aliás 2… o primeiro… é que eu não me sinto completamente relaxada pq. sempre acho que o rapaz está fazendo um esforço extra comum na bike!!! dá vontade de ajudar sabe… e o segundo porém… costuma sair (valor) o dobro de uma corrida de taxi… mas acho super válido, principalmente nas imediações do Central Park, onde o trânsito é mais sossegado, pq. minhas irmãs e minha mãe pegaram um TIC TIC no meio do centrão de Nova York, numa medida desesperada após perceberem que estavam no horário de pico, e que não apareceriam taxis… e ficaram meio nervosas por trafegar numa “carruagem” por entre carros e ônibus nervosos… então se vc. é do tipo mais estressado, pegue só pegue o TIC TIC em zona de conforto…

ó o vento nos cabelos!

ó o vento nos cabelos!

Fase 3: Chegamos ao LOEB, encontramos com nossos amigos queridos, almoçamos bem, o local tem um quê de embarcação antiga, um outro quê de New Orleans… um outro quê de O Vento Levou… sei lá, ou vc. pode achar que não tem quê de nada disso, que tem quê de restaurante e ponto… mas são só minhas impressões… e aí fomos à…

Galerinha reunida!

Galerinha reunida!

As mujeres!

As mujeres!

 

Para variar... pedi steak, pq eu sou a lok do steak!!! essa selva de espinafre toda, só foi comida 1/4 né! pra que tanto gente! mas era tudo muito saboroso!

Para variar… pedi steak, pq eu sou a lok do steak!!! essa selva de espinafre toda, só foi comida 1/4 né! pra que tanto gente! mas era tudo muito saboroso!

Visto de dentro do Restaurante, carpas e tartarugas nadam pelo lago!!!

Visto de dentro do Restaurante, carpas e tartarugas nadam pelo lago!!!

Fase 4: Corre para o barco! e vamos “lagoar”! Qualquer um pode navegar! desde que… tenha destreza com os remos… (coisa que eu vi que não tenho… se dependesse só de mim, o barco não sairia do lugar!), então certifique-se de que ou vc. é um bom remador, ou esteja na companhia de um! Só podem ir 4 pessoas por boat, e lá fomos nós… O passeio é divertido demais!

Lagoando por aí

Lagoando por aí

Na volta decidimos percorrer a pé o Central Park por bandas nunca antes idas por nós! E conhecemos diversos locais lindos…

Indico super o LOEB BOATHOUSE! Um passeio para uma tarde gostosa em Nova York! Pitoresco!

Nota de 0 a 5: 5, em pé, batendo palmas e gritando por BIS!

Custo:

  • TIC TIC: costuma ser o dobro do que se cobraria uma corrida de taxi
  • Loeb Boathouse: Equiparado a qualquer restaurante de Nova York, pratos que vão de 20 dólares a 50 dólares. Pode-se apenas utilizar o serviço de bar também! Localização: East 72nd Street and 5th Avenue, New York, NY 10021, Estados Unidos
    +1 212-517-2233 Site para reservas: http://thecentralparkboathouse.com/
  • Barco: 15 dólares por hora

Espero que tenham gostado! E quem já foi? conta tudo! se não foi… deu vontade? ah eu tooooo!!!

Beijos!!!

 


Categorias: Acontece, Viagem