16
out
Diário de Viagem Dia 7! Passeios, NFL, ASICS, High Line, Chelsea Market, Magnolia Bakery, Restaurante Rana

Oi gente!!!

Tô doida nãooo, pulamos o 6º dia, pq. ele foi designado para Woodyburry (o outlet que costumamos ir em NY), que não estava lá essas coisas… Só valeram a ida, as lojas da Disney, NIKE, adidas, e lojas de roupinhas para as crianças que são sempre MARA comprar por lá… de resto… nada que valha a menção…

Aí direto e reto para o 7º dia… começamos com caminhada pela 6ª Avenida, que é a Av. onde nos hospedamos. Descemos até a 42 St.  para comprarmos tênis na loja da ASICS (viciamos no conforto da marca) que fica em frente ao Bryant Park (51 West,42nd Street), só que até chegarmos à loja, demos uma boa caminhada pela 6ª – ou Avenida das Américas, como é conhecida, e digo que se você fizer este trajeto, não deixe de entrar na loja da NFL principalmente se estiver acompanhada de homens e crianças! Tem tudo quanto é produto de esporte americano, e o que mais gostei… uma mesa de “pebolim hockey“,!!! e claro que fiquei lá a jogar!

Na primeira foto, lateral do Bryant Park que eu amoooo, vista da loja da ASICS - se você está addict por essa marca também, digo que a loja vale a pena... mas temos coisa melhor para "dicar" até o final do Post!!!

Na primeira foto, lateral do Bryant Park que eu amoooo, vista da loja da ASICS – se você está addict por essa marca também, digo que a loja vale a pena… mas temos coisa melhor para “dicar” até o final do Post!!! e na segunda foto, o tal pebohockey da NFL!

Após passearmos um pouco pelo local, era hora de pegarmos o metrô, e finalmente conhecermos o Meatpacking District!!! Uhuuu… ou para ser exato conhecermos os locais: The High Line e o Chelsea Market…

Nesta viagem andamos bem pouco de metrô, na verdade essa foi a única vez... talvez pq. tenhamos feito vários passeio a pé, mas o metro de NY é um dos melhores do mundo!!! te leva para qualquer lugar e é super fácil de compreender!

Nesta viagem andamos bem pouco de metrô, na verdade essa foi a única vez… talvez pq. tenhamos feito vários passeios a pé, mas o metro de NY é um dos melhores do mundo!!! te leva para qualquer lugar e é super fácil de compreender!

Aí que chegamos no Meatpacking District que fica lá na parte baixa de Manhattan, pela 9ª Av. e 10ª Av. Não lembro ao certo o local que descemos do metro (talvez pela 18 Street..) mas sei que fomos caminhando em direção a 10ª Av. e logo nos deparamos com o High Line, que é um jardim suspenso que abriga lanchonetes, locais para descanso (tem lugares que parecem SPA!!! rs), que foi construído há poucos anos por lá… Subimos, e demos uma caminhada pelo High Line,  e decidimos descer perto da 14 St. que daria direto no Chelsea Market…

Vista do HIGH LINE

Vista do HIGH LINE

O Chelsea Market era um antigo matadouro, aliás, o Meatpacking District era todo carregado de matadouros, e um estilo de vida meio underground… agora abriga grifes famosas de tudo quanto é lugar e Hotéis de todas as redes… então se se encantar com o local, vale a visita, e vale a estada em um retorno à cidade…quem sabe!

Chelsea Market!

Chelsea Market!

Bem,  voltando ao Chelsea… confesso que entrei meio com medo sabe… aquela coisa de aqui já foi um matadouuuro… meio arrepiante não? Bom, mas nada como a tar da Beleza Americana para transformar algo horripilante em suavidade! – nem que seja tudo aparência…

O Chelsea Market é um mercado que tem um vasto comércio, restaurantes, bares, docerias, bakerias, ou padarias… lojas… ah, e não tem STARBUCKS!!! rsrsrs, ainda tentam manter um estilo único não massificado sabe? e a impressão que temos é que as vigas, os elevadores, as paredes continuam as mesmas de quando era ainda o que era… ui… sinistro né…

Lá dentro do Chelsea, com fotos de como era anteriormente...

Lá dentro do Chelsea, com fotos de como era anteriormente…

Bem… só sei que também almoçamos por lá, e muito bem ”almoçados” ficamos”. Fomos no RANA, que fica na lateral do Chelsea Market… A princípio ficamos meio receosos com o local pq. o atendimento não era lá essas coisas (típico de Nova York… ), mas logo depois fomos surpreendidos pelos sabores maravilhosos de nossas escolhas! A melhor burrata que já comi na minha vida (até aquele dia, claro), uma tábua de frios incrível de boUUUa,  pães tipo fogazza de variados sabores, e uma salada deliciosa… isso sem contar os pratos principais que também não deixavam por menos!

rama

Nossos pedidos no RANA

Após almoçarmos por lá voltamos para dentro do Mercado, (somos intensos né!), e fomos na Ruthys’s Bakery e Café que é… UMA LINDEZA SÓ! Se os doces são gostosos? Digo que são… Lindos! Eu pedi um cake pop (aquele pirulito que é bolo sabe?) que era duro e sem graça que só… o pessoal não falou maravilhas do que pediu… então, digo que vale a visita pelas belezuras… e claro, vale experimentar… vai que eu que não tava lá boa de gosto!

é bem mais bonito do que gostoso... mas vale a visita  pelas fofurices!

é bem mais bonito do que gostoso… mas vale a visita
pelas fofurices!

Saímos do Chelsea Market e o que descobrimos??? O prédio do Google??? Também!!! mas uma coisa melhor ainda…Uma APPLE nada caótica bem lá na esquina gente! Então quem tinha que comprar Iphone comprou, Itouch, Iqualquer coisa de forma muito mais rápida do que na Apple do Central Park! Super indicamos!

Amigo Google... e a vontade de dar uma entradinha???...

Amigo Google… e a vontade de dar uma entradinha???… (LITERALMENTE!)

Na frente da APPLE, tem a L’Occitane, onde eu comprei meus produtinhos de cabelo, que já falei por aqui…

Decidimos então, depois de feita a Odisseia Meatpacking, que subiríamoss volta ao Hotel no pezinho mesmo… e olha, que o Hotel que nos hospedamos ficava a umas 40 quadras dali! Fomos então pela 9ª Avenida, onde vimos lojas de tudo quanto é jeito!!!A 9ª tem um comércio com cara de moradia, diferente do miolo de Manhattan! Vimos até rua curva (coisa que em NY não tem!)

Rua curva! e na segunda foto, olha o Empire States!!! visto da 9ª Av.!

Rua curva! e na segunda foto, olha o Empire States!!! visto da 9ª Av.!

Também pela 9ª Av. – Dica boa para quem curte loja de eletrônicos, fotos, vídeos e etc… A B&H é a melhor loja do ramo! Melhor que Bestbuy! aquilo é um mundo! Bem irritante para mim… confesso… mas tem salinha para quem não se interessa pelo tema, e só nos resta, esperar… Para se ter uma ideia, os pedidos dos balcões (deve ter uns 1.500 balcões e atendentes por aquela loja…) vêm passeando por esteiras suspensas até chegarem ao guichê da entrega de pedidos! Incrível demais, achei! pena não ter tirado foto, mas é que loja de eletrônicos me dá uma preguiçaaaaaaaaa… Mas fica a dica, quem quiser comprar qualquer tipo de coisa eletrônica exótica, a B&H é o local… só não me chama tá!

Descemos a 9ª Av. e entramos na 34 Street que passa bem ao lado da Macy’s, e também da Footlocker só para Mulheres, e da Footlocker só para crianças, que ficam na 120West, 34 St. (vale a entrada…), e mais a frente, na 34 St. mesmo, no número 242, se você é fã de pipoca…simplesmente  entre!, pois este é o endereço da Garrett’s Pop Corn, segundo dizem, a melhor pipoca do mundo… se é… não sei… mas tem muitos sabores diferentes! Vale experimentar!!!

pipoca

Garrett’s Pop Corn… para os aficionados pela iguaria… rs

Bem… mas como eu não me dei lá muito bem com o meu cake pop da Rutchinhaaa… e não sou de pop corn… fui direto e reto, na volta do Hotel para a Magnolia Bakery, não me entregar aos cup cakes… mas sim, a torta de chocolate que é uma perdição! é uma torta grande gente… dá para 2 pessoas (ou não…) , tem uns 10 cm de diâmetro… a massa é muito grossa e densa, não dá para comer muito, mas o recheio de chocolate… Um dos melhores que já comi!!! Para mim, é o doce que mais vale a pena na Magnolia… seguido pelo bolo de nozes com côco!!!

1

Torta de chocolate – Magnolia Bakery – para os loucos por chocolate… (loucos mesmo), tem que ser junk, a coisa!

Nesta noite conseguimos finalmente ir na SEPHORA, e fizemos nossas comprinhas por lá… (já postei também), e jantamos no Tony’s que também já passou bastante por aqui, e que eu acho que é uma ótima finalização para dias cansativos… (atendimento rápido, comida saborosa, boas porções, preço justo).

E como falei, falei, falei… (mas eu acho que dicas nunca são demais né!!!) vamos de…

Resumoô:

Loja NFL (Avenida das Américas 1095, entre as ruas 41 e 42.

  • Tem que ir? Se curtir esportes americanos…
  • Nota de 0 a 5: 5, o pebohockey é tudo!!! ou seria… hockeybolin…
  • Custo: Bem que eu queria levar o hockeybolin pra casa… mas seria custoso néam… rs

Loja da Asics (42 St, 51West)

  • Tem que ir? Siiim, se gosta da marca, tem tudo, e por menos da metade dos preços praticados pelo Brasil… ah, e já ia esquecendo a dica mais que top! Fomos neste mesmo dia, na ASICS lá do Meatpacking! e encontramos muito mais lançamentos do que na ASICS da frente de Bryant Park! anota o endereço : Fica na 14 St. entre a 9ª e a 10ª Avenida, bem perto da Apple Store.
  • Nota de 0 a 5: a do Meatpacking tem mais opção
  • Custo: Vai depender bem viu… vontade de torrar a grana em tênis não falta!

High Line, e Chelsea Market

  • Tem que ir? Siiim, tem que botar um dia aí no seu roteiro para conhecer esses locais… Tem muita gente que chega no High Line que quer ficar só no relax… Nós não tínhamos tempo, então não fizemos isso, mas para quem curte relax nas viagens, é um ótimo local! E o Chelsea Market é muito pitoresco! tem que conhecer!
  • Nota de 0 a 5: 5 UP!
  • Custo: High line só gasta se consumir algo… no Chelsea será difícil você não consumir algo…

RESTAURANTE GIOVANI RANA

  • Tem que ir? Eu amei! o sabor de tudo o que experimentei e comi! O Meatpacking abriga um número gigante de bons restaurantes… então é válido sempre pesquisar… mas posso dizer que o Rana é bom e vale a pena!
  • Nota de 0 a 5: 5 fogazzas saindo do forninho!
  • Custo: O habitué dos pratos dos restaurantes Nova Yorkinos… Pratos de 15 dólares a 50 dólares.

Espero que estejam gostando das dicas… Só faltam mais 2 dias de diário de viagem…

Tem dicas bouas desses locais? Joga no Blóguis!!! quero eu saber tuuudo! sofro dessa vontade que eu sinto de tudo que ainda não vi, não comi, e não li!

Beijos!!!


Categorias: Dia a Dia, Viagem


gravatar
maria jose de mattos
outubro 17th, 2014 às 21:22

1

Estou adorando viajar com vocês Bjs. mil!!!
Surpresas diárias!!!

[Responder]