25
jul
A Pizza do tio Marcos!!! massa boa, muito boa!

Oi gente!!!

Adoro quando as pessoas se inventam e reinventam!!! Adoro quando descobrem talentos que nem imaginavam ter!!!

Aconteceu com nosso tio Marcos, que agora resolveu se jogar na cozinha, local antes só ocupado pela minha dinda Nena que até formada em gastronomia é (pra vocês verem que gostar de cozinhar e cozinhar bem é algo de família né… #sqn), aí que de repente, nosso tio se tornou o rei dos pães e das pizzas… criando uma massa ali e outra acolá… Ficamos curiosas e mamis poder que cozinha maravilhas também (coisa bem de família mesmoooooo…) logo pediu a receita para meu marido (que cozinha bem também… coisa de família gente…) fazer na sexta feira passada…

Aí que Dinilza que também é chef de cozinha e trabalha na minha mãe (que nem vou dizer que cozinha bem…)foi  quem preparou a massa… Quando foi a noite, o Ale abriu a linda da massa, e as preparou com uns recheios bons demais!

Postei fotos no Instagram e no Face e logo vieram pedidos da receita da massa caseira do tio MARCOS… inclusive pedido de grávidas… e grávida pode passar vontade nãooooo, então… gente, lá vai a receita! e juntadinho, recheios MARAS!!!

 (RECEITA PARA 3 PIZZAS)

ACTION! Tio Marcos com a mão na massa!

ACTION! Tio Marcos com a mão na massa!

INGREDIENTES

  1. 15 gramas de fermento fresco
  2. 500 gramas de farinha de trigo especial para pães
  3. 10 gramas de sal
  4. 50 ml de azeite
  5. 320 ml de água
  6. Farinha de trigo comum para polvilhar

MODO DE FAZER

  • Esfregue o fermento junto com a farinha com os dedos como se estivesse esfarelando pão torrado, coloque o sal o azeite e a água, utilize a farinha de trigo comum para soltar a massa das mãos.
  • Deixe a massa descansar por uma hora.
  • Para ela ficar mais crocante pode-se deixar a massa na geladeira por algumas horas.
  • Abrir os discos, assar.
  • Depois de assada, coloque um molho vermelho (se a pizza for salgada).
  • Rechear a vontade.

Agora, diquinhas para os recheios:

Recheio dica do tio Marcos : Mollho de Tomate, Mussarela de búfala, Manjericão, Tomatinho cereja.
Recheio que fizemos e também deu certo: Molho de tomate, Calabresa, Mussarela, Cebola, e coisinhas verdes (os verdinhos vão de gosto de cada um)

Tô postando e babando...

Tô postando e babando…

Recheio que fizemos e que também deu MUITO certo: Queijo Brie (2 triângulos),  figo cortadinho (figo fruta mesmo) e meeeellllll!!! é tipo meuuuuuu que delícia!!!

10511345_684199941661619_4130523210296116134_n

10000 vezes HUUUMMMMM

No dia seguinte, como havia sobrado uma massa, (a receita feita foi meio que triplicada…) fizeram  a massa no forno com azeite e ervas… ficou demais de delicioso!

Então como 6ª feira é dia  para  terminar em PIZZA… se joga na receita de massa e divirta-se, ela é BOA DEMAIS e bem facinha (dito pelos que sabem cozinhar tá…)

E TIO MARCOS, VALEUUUUU PELA DICA BOUA DEMAIS!!! e quando inventar mais novidades,  manda pra gente!!!

Beijos!!!




gravatar
alina
julho 25th, 2014 às 18:58

1

Meu deussss….qq eh essa d brie com figo!!?? Estou babando e desejando muito!

[Responder]

gravatar
Priscila Nogueira
julho 25th, 2014 às 22:46

2

Gente eu pirei nessa pizza de queijo brie e figo, assim que fizer vou avisar!!! Aliás, já pedi pro meu marido que tb é um cozinheiro de “mão cheia” fazer!! Assim que eu comer vou avisar, kkkkkkkkkkkkkk. Muitoo obrigada Carol, vcs são demais!!

[Responder]