28
abr
Clarissa conta tuuudo sobre o curso de DJ do DJ Brenno Som e Luz!

Oi gente, tudo bem?

Quem acompanha o Blog, viu que há uns 2 meses atrás postamos que o Brenno Som e Luz ia começar a fazer um curso para formação de DJ´s. Assim que vi a divulgação dele no FaceBook, já me interessei e me matriculei.

IMG_3330

Logo que passou o carnaval (pós muita música baiana em Salvador), lá fui eu voltar a ser aluna, depois de muitos anos!!!

Na chegada da guarita do prédio (como sempre, eu perdidinha da Silva), já dei de cara com a Roberta . Como não sabia o andar e o número da sala, ela me perguntou se eu também ia fazer o curso e já rolou uma empatia de cara. Na chegada da sala de aula, parecia que nos conhecíamos há um bom tempo (herança de um avô italiano, que conversava até com a própria sombra)!!!

Eu e Roberta

Eu e Roberta

Como o curso era para 3 alunos, faltava o último integrante da turma… Carlinhos… Sim, o Carlinhos era o nosso mascotinho. Com apenas 16 aninhos, se revelou um gigante!!!

Conhecidos os integrantes, vamos ao professor: Rodrigo Salvez. Rodrigo que além de nosso mestre, DJ já conhecido em Santos e fora de Santos também!!! Só um exemplo… quem frenquenta o Moby, vai se lembrar bem dele (ui, a carapuça serviu)!!!.

IMG_3332

Com o teacher DJ e turma completa

Todos devidamente apresentados, 1º ensinamento do Rodrigo: a música eletrônica é formada por tempos. Cada compasso, equivale a 32 tempos. Pensei comigo… to no lugar certo… Me dei bem… Vai ser fácil… Para quem me conhece, sabe que conto tudo na minha vida: passos, degraus, carneirinhos etc…

Ilusão a minha… Logo no 2º momento já cai na real!!! Gente, só quem está na frente de uma aparelhagem de som daquelas, sabe do que estou falando!!!

Adorei ficar à frente de uma

Adorei ficar à frente de uma

Aos poucos fui me adaptando aos comandos básicos. O único problema, seria me adaptar as músicas. Meu gosto sempre foi bem eclético, até por isso decidi fazer o curso, mas a música eletrônica, apesar de ser bem marcada na contagem, fazer a mixagem, são outros 500.

A cada aula era um flash. E eu só tomando e dando baile (também)… Rodrigo que o diga… Na 3ª aula, pediu que gravássemos um CD com músicas para formar a nossa play list. Claro que levei o CD certo… Só que na penúltima aula. Toda gravação de CD que levava, tinha um problema. Afe, ninguém merece essa falta de habilidade com a computação!!!

Posso dizer que esse mês e meio de curso, foi o máximo!!! Conheci pessoas divertidíssimas, aprendi a teoria e a prática de um DJ… e o melhor para mim… aprendi que mesmo depois de mais velha, posso mudar minha opnião sobre as coisas… e depois desse curso… a música eletrônica com certeza está na play list da minha vida!!!

Todos os formandos, Rodrigo e o Brenno querido

Todos os formandos, Rodrigo e o Brenno querido

Muito obrigada ao Brenno, que proporcionou esse curso, Rodrigo que teve a maior paciência comigo e Roberta e Carlinhos… neste momento estou me imaginando em cima da cadeira, só curtindo o som de vocês!!!

E para quem quiser fazer o curso, o Brenno está com mais uma turma aberta. Começa agora no dia 05/05.

Telefone de contato: 3877-4467.

Facebook: https://www.facebook.com/brenno.g.lucena?fref=ts

988468_709036829135345_7297741435212241197_n

 

Beijinhos.


Categorias: Dia a Dia